Bahamas


Nome: Bahamas

Capital: Nassau

Forma de governo: A Bahamas é um país independente e fazem parte da Commonwealth of Nations. As políticas e tradições jurídicas são similares às do Reino Unido. A Rainha Elizabeth II comanda o estado, representada por governadores-gerais. O primeiro-ministro é o comandante do governo e líder do partido com mais assentos no parlamento. O atual governador-geral é Arthur Dion Hanna e o atual primeiro-ministro é Hubert Alexander Ingraham. Os senadores são nomeados. O poder executivo é exercido pelo gabinete. O poder legislativo é investido por dois membros do parlamento.

Nº de habitantes:
Segundo a estimativa de 2005, por volta de 323.000


Cultura: A cultura das Bahamas é um híbrido de formas africanas, europeias e indígenas. A sua manifestação mais famosa no exterior talvez seja uma forma rítmica de música chamada junkanoo.

Comidas típicas: O mais típico das Bahamas é o Caracol Das Bahamas, cozinha-se de formas muito variadas: estufado de caracol, salada de caracol, pastéis de caracol, etc. A sopa de tartaruga é realmente deliciosa. Nas sobremesas, poderá comer pudim de goiaba, doce de abacaxi, sorvete de sopa amarga ou torta de cocoa. O pássaro amarelo e o ponche de Goobay são dois coquetéis de rum ótimos após a refeição.

História: O arquipélago de Bahamas (nome derivado do espanhol bajamar, "maré baixa"), era habitado por índios arauaques antes da chegada de Cristóvão Colombo, em 1492. Ocupadas por ingleses desde o século XVI, as Bahamas serviram de refúgio a piratas. A lavoura de algodão entra em declínio com o fim da escravidão, em 1834. Após a II Guerra Mundial, cresce o turismo no país.

Lynden Pindling, do Partido Liberal Progressista (PLP), de maioria negra, torna-se primeiro-ministro em 1967, depois das primeiras eleições legislativas no país. Em 1973, as Baamas conquistam a independência. Nas eleições de 1992, o Movimento Nacional Livre (FNM) obtém maioria. Pindling, denunciado por corrupção, é substituído por Hubert Alexander Ingraham na chefia de governo. A vitória do FNM nas eleições de 1997 é atribuída aos resultados econômicos positivos, e ao envolvimento do PLP em escândalos financeiros. A passagem do furacão Floyd pelo país, em 1998 provoca sérios danos e prejudica o turismo.

Geografia: A maior ilha das Bahamas é a ilha de Andros, no ocidente do arquipélago. A ilha de New Provividence, a leste de Andros, é onde se localiza a capital, Nassau, e onde mora cerca de dois terços de toda a população do país. Outras ilhas importantes são a Frande Bahama no norte e Inágua a sul.

A maior parte das ilhas — formações de coral — são relativamente planas, com algumas colinas baixas e arredondadas, a mais alta das quais é o monte Alvernia, na ilha Cat, com 63 m de altitude. O cilma local é tropical, moderado pelas águas quentes da corrente do Golfo, com furacões e tempestades tropicais frequentes ntre Maio e Outubro.


1 comentários:

Postar um comentário