T.P.V (Temáticas Práticas Vivenciadas)

Prevenção de Drogas


A escola está nos oferecendo aulas sobre temáticas práticas vivenciadas, representado pela sigla T.P.V. Nós poderíamos escolher entre: prevenção de drogas, educação sexual e preservação do meio ambiente. Um projeto muito bom, em minha opinião.

Nós que escolhemos prevenção de drogas, estamos realizando um trabalho sobre alguns tipos das mesmas, relatando as conseqüências ao usá-las, depoimentos de pessoas que usam ou já usaram e até mesmo as dificuldades de largá-las, por enquanto se apresentaram os grupos que falaram sobre êxtase, inalantes e ritalina.
  • Êxtase: é conhecido como droga do amor, os adolescentes geralmente usam para dar mais energia em festas raves ou até mesmo em clubes e baladas, para pessoas tímidas poderem se sentirem mas próximas dos outros, ele causa uma sensação de liberdade e euforia.

# Para mais informações visite este site: http://www.unifesp.br/dpsicobio/cebrid/quest_drogas/extase.htm
  • Inalantes: Os inalantes são substâncias aspiradas pelo nariz ou pela boca que podem ser produzidas a partir de diferentes princípios, varias são as formas de produzirem esses conteúdos, misturam solventes com aerossóis, gasolina, colas, esmaltes, tintas, acetonas, éter, ambientadores, vernizes, fluído de isqueiro, spray para cabelos e muitos outros.


  • Ritalina: é um medicamento utilizado no tratamento de crianças e adolescentes que apresentam transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e depressão no idoso. Apesar das substâncias desse grupo serem muitas vezes usadas de forma ilegal (como droga) por proporcionarem estados alterados de consciência. Sua eficácia e segurança médicas quando são usadas corretamente, estão mais do que comprovadas. Ela é esmagada e pode ser inalada, dissolvida em água ou aquecida e injetada na corrente sangüínea. Em altas doses, pode viciar. Essa droga pode causar tonturas e desmaios.

0 comentários:

Postar um comentário